terça-feira, 20 de abril de 2010

O ministro e o PS

Há uns dias ouvi uma notícia que referia algo como um qualquer movimento interno do PS (Partido Socialista) em defesa da clareza. É um pouco como ouvir o Platini a falar de verdade futebolística, depois de permitir que a França se tenha qualificado para o mundial num jogo impróprio para cardíacos com um golo absolutamente extraordinário, pleno de oportunidade, numa assistência primorosa (da mão) de Henry. A política e o futebol têm de facto muito em comum. Então quando toca a presidências, é difícil traçar a linha que os possa distinguir. Só corrupção, ou sombra dela, casos estranhíssimos que passam em claro porque as provas não aparecem. Quer dizer, aparecer aparecem, mas são destruídas. Muito se fala da PIDE (Polícia Internacional e de Defesa do Estado) e dos seus métodos nos anos que precederam o 25 de Abril de 1974, do Salazar, e de tudo o que sejam ditaduras, mas a verdade é que vivemos numa ditadura democrática. Desde os aeroportos, tgv, freeport, escutas e não nos esqueçamos do 1º caso... da pseudo-licenciatura do (será que é?) Engº Sócrates. Estamos entregues à bicharada. Mas epá... "não sejas assim".

Sem comentários:

Enviar um comentário